segunda-feira, 30 de março de 2015

Será que tem espaço pra isso também no futebol?

No último domingo Neymar, principal estrela da seleção brasileira sofreu uma dura falta do chileno Medel, além de derrubar o jogador do brasileiro propositalmente o brasileiro foi pisado. Lances violentos como esse tem sido cada vez mais presente no futebol!
 O brasileiro naturalmente é um jogador que sofre muitas faltas, leve, habilidoso e rápido, também grande capacidade de executar a defesa dos seus adversários, porém faltas como a sofrida na Copa do Mundo do Brasil contra a Colômbia não condizem com "lances de jogo", não constituem esportividade e colocam a integridade física dos atletas em risco. Separamos alguns vídeos para contar um pouco dessa história, olhem só:



Os lances protagonizados acima mostram que tudo é motivo pra violência, e o futebol tem contribuído muito pra isso. As derrotas frustantes, rebaixamentos, clássicos, são vários ambientes diferentes onde se vê faltas desnecessárias, confusão, tumulto e o futebol deixa muitas vezes de ser jogado para se praticar a violência, Rivalidade não condiz com violência, jogo pegado não significa faltas duras e sim disputados com situações claras e manifestas de gol, sem prejudicar o adversário!


Nenhum comentário:

Postar um comentário