quarta-feira, 25 de março de 2015

Retrospectiva do Tênis Mundial

O cenário do tênis mundial vem sido marcado mais uma vez pelas consecutivas vitórias do nº 1 do mundo,  Novak Djokovic. O sérvio cada mais se distancia de Roger Federer, considerado por muitos o maior tenista da história. O suíço sem sombra de dúvidas é um espelho para qualquer tenista, mesmo hoje já estando no fim de sua carreira e não jogando nem de perto o que já jogou a anos atrás. Foi o tenista mundial que mais passou tempo no ranking da ATP, foram 302 semanas.
Já Rafael Nadal, atual nº3 do ranking mundial não está nas suas melhores fazes, depois de duas lesões consecutivas ano passado, uma no punho esquerdo e outra onde retirou o apêndice, vem tentado estar mais preparado fisicamente para voltar a vencer. O touro miúra já a algum tempo vem lutado contra o próprio corpo para estar novamente entre os melhores e no topo do ranking mundial, no ano de 2015 ainda não somou nenhum título. Uma das principais decepções que teve no ano, foi a derrota nas semi finais no aberto do Rio de Janeiro, onde perdeu para o italiano Fabio Fognini.
Ao contrário dos tenistas que frequentemente disputam os principais títulos de Master, Grande Slam e Abertos, o nº1 do mundo tem estado o tenista mais sólido, bem preparado psicologicamente e fisicamente. Muitas vezes o que faz com que um tenista deixe de jogar bem é a forma como prepara seu próprio corpo, ou seja, tem que estar sempre em condições ideais de jogo. É isso que esperamos de Federer e Nadal principalmente, sabemos do potencial desses dois tenistas, mas ultimamente não se sabe se voltarão a obter as conquistas do passado.
Outras figuras no esportes tem tido destaque nos últimos anos. O suísso Stanislass Wawrinka subiu muito no ranking e  tem considerado por muitos o melhor backhand do mundo, isto é, a capacidade de golpear bem de revés, a mão que não é a sua melhor. Atualmente ele ocupa a 8ª colocação na ATP. Kei Nishikori também é outro que faz história, já é  o maior tenista japonês de todos os tempos, chegando sempre longe nas principais competições, atualmente é o quinto do ranking. Milos Raonic é um grandalhão canadense de 1,96 que vem dado esperanças ao Canadá em fazer história no tenis, também é o maior tênis da história do seu país e 6º colocado no ranking mundial, grandes marcas não?
Aqui também vai o atual ranking masculino de simples até os 10 primeiros colocados em 2015 atualizado:

CLASSIFICAÇÃOPONTOSVARIAÇÃOTORNEIOS
1Novak Djokovic (Sérvia)13.205019
2Roger Federer (Suíça)9.205019
3Rafael Nadal (Espanha)5.810020
4Andy Murray (Grã-Bretanha)5.695021
5Kei Nishikori (Japão)5.460022
6Milos Raonic (Canadá)5.160024
7David Ferrer (Espanha)4.580+124
8Stan Wawrinka (Suíça)4.515-121
9Tomas Berdych (Rep. Tcheca)4.510024
10Marin Cilic (Croácia)3.370020





Nenhum comentário:

Postar um comentário