domingo, 29 de março de 2015

Sem sorte ou sem inspiração?

O melhor tenista da história da Espanha parece estar longe de voltar a ser novamente o nº1 do mundo no tênis, Rafael Nadal pode chegar a 6ª colocação no ranking da ATP. Precocemente o touro miúra se despede no Masters 1000 de Miami já na segunda fase.
O resultado reflete bem como é a atual fase do jogador, até então só conquistou um título, o ATP de Buenos Aires. Com grandes decepções, como a perda do Rio open nas semi finais para Fábio Fognini. Nadal parece estar sem motivação, suas suscetivas lesões que o levaram a um estágio de não conseguir estar bem fisicamente para apresentar seu melhor jogo preocupam. Seria a decadência daquele que por muitos é considerado o rei do saibro( mais conhecido como piso lento)? Difícil saber, até poucos meses atrás era nº1 do mundo e nos principais campeonatos do mundo estava em constante disputa com seu grande rival no esporte, Novak Djokovic, com que vinha revezando sempre na ponta do ranking mundial.
O resultado foi o pior da carreira do espanhol em Miami, mesmo nunca tendo conquistado o título já chegou por três vezes na decisão. O que vale ressaltar é o fato de Nadal  estar errando muito mais do que o habitual, até mesmo por que sempre foi conhecido pelo seu poder de concentração, uma força mental magnífica. Além disso, pouco agride os adversários, não tem subido tanto a rede, permite também que os adversários joguem muitas bolas vencedoras, conhecidas como winners. Esse jogador que tem entrado em quadra seja no saibro  ou mesmo  no piso rápido definitivamente não é o grande Rafa que o mundo inteiro conhece. O tênis vem sentindo falta de suas grandes atuações, cada dia que passa está mais irreconhecível.

Rafael Nadal é derrotado por Fernando Verdasco no Masters 1000 de Miami (Foto: AFP)

Imagem da derrota de Rafael Nadal para Fernando Verdasco em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário