quinta-feira, 26 de março de 2015

O possível adeus de um grande ídolo espanhol

É possível fim de Xavi Hernández no Barcelona, ​​o grande ídolo do time catalão está sendo fortemente especulado no futebol do Catar, o clube interessado seria o Al Sadd.
O jogador é o profissional que mais vestiu a camisa do tempo espanhol na história .São Mais de 750 partidas  pelo time. Além de números expressivos, também ganhou muitos títulos.Sejam eles pelo clube ou mesmo pela seleção espanhola. Pela Fúria venceu a Copa do Mundo de 2010 além das  Euro Copas de 2008 e 2012. Pelo time da região da Catalunha foram nada menos que 7 Campeonatos Nacionais, três Ligas dos Campeões, dois Mundiais, duas Copas do Rei e 6 Supercopas da Espanha, um currículo bastante invejável!
Xavi veste a camisa do clube desde 1991, quando jogava pelas  categorias de base. Em 1998 fez a sua estréia no time profissional , são nada menos que 17 anos de clube. O jogador é um exemplo daqueles que jogam no clube do coração por amor e por la ficam até o fim da carreira. Exemplos como esses são cada vez mais raros, porém admirados no mundo do futebol.
Ainda não se sabe se realmente o ídolo  deixará o Barcelona, ​​mas desde que  Luis Enrique se tornou o técnico da equipe as oportunidades para o experiente jogador diminuíram. A proposta de fora também é  muito boa, de acordo com as  especulações  receberia cerca de 10 milhões de euros anuais.
Sem dúvida alguma seria um triste fim para um jogador que ficou marcado não só para uma história do clube mas para o mundo do futebol,  se esperava  que se aposentasse no barça, clube por onde construiu oda sua trajetória no futebol.
Dai vai uma homenagem ao craque da Espanha que já foi eleito consecutivamente o 3º melhor jogador do mundo de 2009 a 2011:


Nenhum comentário:

Postar um comentário