quarta-feira, 25 de março de 2015

Altos e Baixos



Na atual fase ruim do Real Madrid, até pra quem é ídolo acaba sobrando. Iker Casillas, goleiro do time desde 1990 quando ainda era jogador das categorias do base, já foi eleito cinco vezes o melhor goleiro do mundo, figurando na seleção do ano montada pela FIFA.
Injustiça é a palavra certa para definir o que o goleirão espanhol vem passando, em inúmeras oportunidades já salvou seu time, fora os títulos que já ganhou com sua equipe que não foram poucos. Foram nada mais nem nada menos que 5 campeonatos espanhóis, 2 copas do reis, 4 supercopas da Espanha, 3 ligas dos campeões e 1 torneio mundial, vencido no início do 2015. Muita coisa não?
Quando o time perde, todos perdem juntos, não pode culpar um jogador em específico, além do fato de que todos tem o direito de falhar. Iker tem muito crédito com boa parte da torcida merengue, mas as críticas continuaram surgindo principalmente pelos atuais resultados do time. O real ocupa somente a segunda colocação no Campeonato Espanhol, estando a quatro pontos do líder Barcelona, tendo atualmente perdido para o time catalão. O penúltimo clássico no qual Real Madrid foi bastante repercutido e talvez tenha sido o jogo que culminou nas maiores críticas ao goleiro, a goleada sofrida para o Atlético de Madrid por 4 a 0, as falhas sofridas durante o jogo foram muitas.
Então, para vocês espectadores, o goleiro merece ou não merece ser cobrado da forma que tem sido cobrado? Tem ou não tem crédito? Deixo essas perguntas no ar, uma bom dia para todos!

Casillas e Kroos, Real Madrid X Schalke (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário