quarta-feira, 25 de março de 2015

Evolução do Basketball brasileiro

As olimpíadas do Rio estão chegando, mais uma oportunidade de conquistar um espaço na promissora seleção comandada por Rubén Magnano. A cada competição disputada frente a seleção, vemos que o time evolui mais, do penúltimo mundial,  onde fomos derrotados pela Argentina nas oitavas de final por um ponto ao último mundial onde terminamos em sexto lugar, muito coisa mudou. Tudo bem que foi desastrosa a derrota nas quartas de final para a Sérvia por 28 pontos, mas a seleção anteriormente mostrou que teria potencial para chegar mais longe ainda. Vencemos a Argentina por 20 pontos de vantagem, que nas últimas três principais competições havia nos eliminados e eram uma das favoritas ao título. Na fase de grupos chegamos a vencer os sérvios por 8 pontos de vantagem, mas no momento decisivo nos perdemos dentro de quadra, vida que segue!
Precisamos continuar o processo de renovação dos jogadores, é importante contar com a experiencia de jogadores experientes como Nene, Tiago Spliter, Marcelinho Machado,Leandrinho e Anderson Varejão, mas não se sabe nem se esses jogadores voltaram a jogar o mundial pela idade que possuem. O último mundial disputado na Espanha foi importante também para revelar importante jogadores mais novos, como Raulzinho, revelado no Minas, Larry Taylor que hoje joga no Baurú e Rafael Hettsheimeir que também é seu companheiro de equipe. Raul e Rafael foram destaques na seleção sub-20 e receberam mais oportunidades.
Pelos resultados atuais conquistados, o treinador tem confiança de sobra dos brasileiros, aguardemos as olimpíadas e que essa possa continuar sendo importante para que o Brasil volte a estar no topo das seleções do Basket mundial. Vale lembrar que não podemos deixar de confiar na nossa seleção. A realidade do nossa seleção hoje é completamente diferente e até mesmo desfavorável, mas temos um bom time, com bons jogadores, um bom treinador, e fomos a única seleção do mundo a vencer os EUA na casa dos americanos. Temos que trabalhar muito até mesmo para chegarmos próximos no nível que eles jogam hoje, mas o trabalho está sendo feito e tradição não nos falta. O investimento no nosso campeonato nacional que está cada vez mais forte, o esporte tende a crescer cada vez mais por aqui.
Um abraço a todos, da- lhe Brasil!

Resultado de imagem para SELEÇÃO BRASILEIRA DE BASKET

Nenhum comentário:

Postar um comentário