terça-feira, 18 de outubro de 2016

O pior início da história de Cr7 pelo Campeonato Espanhol

Campeonato Espanhol
 
Em sua oitava temporada frente ao Real Madrid, Cristiano Ronaldo nunca teve uma média de gols tão baixa pela La Liga como na temporada 2016/2017. Após a última temporada, onde disputou muitos jogos consecutivos, o fator físico pesou para o atleta de 31 anos, os números comprovam essa afirmação.

Títulos na temporada

A melhor temporada da carreira do gajo foi justamente a última, o astro ganhou a Liga do Campeões pelo merengues e pela priveira vez na história  conquistou um título com sua seleção, a Euro 2016. No Campeonato Espanhol, após uma reação incrível após a chegada do técnico e ex-jogador Zinedine Zidane, o Real acabou terminando a competição na segunda colocação, a apenas um ponto do arquirrival Barcelona. A extensa temporada teria provocado o desgaste do atleta.
Isso porque, na final da Liga dos Campeões disputada contra o Atlético de Madrid, Cr7 era dúvida, pois já havia sentido o músculo posterior da coxa, acabou jogando e não tendo o desempenho esperado. Ali já eram indícios de uma possível lesão no futuro, o lado positivo foi sagrar-se campeão, tendo marcado o gol do título na disputa de pênaltis.

Eurocopa

Após um belo início na fase de grupos pela sua seleção na Euro, Cr7 ganhou moral e voltou a ser o principal condutor da equipe , mesmo que desgastado. No último e decisivo jogo que valia vaga para as oitavas de final da competição, Ronaldo marcou dois dos três no empate de Portugal com a Hungria, um deles de letra. Em tal ocasião se tornou o primeiro jogador mundial a balançar as redes em quatro edições da Eurocopa. Sua seleção acabou avançando a próxima fase com incríveis três empates, pois se classificou como um dos melhores terceiros colocados.
Por conseguinte, continuou a ser peça importante para Fernando dos Santos (treinador português), já que foi dele o chute que originou o rebote para o gol de Quaresma nas oitavas contra a Croácia. Assim como na semifinal diante de País de Gales, onde marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 . Para a final estava reservado tudo de mais dramático para Cr7 e para sua seleção, logo aos 24  minutos do 1º tempo saiu de campo lesionado e chorando. O que parecia um problema acabou se transformando em solução e inspiração. A beira do campo o melhor jogador do mundo apoiava seus companheiros e gritava constantemente, durante a prorrogação teve inclusive um longo papo com Éder ( autor do gol do título contra a França ).

Gols marcados e jogos disputados na temporada

Desde a temporada 2009/2010 o português não jogava tão poucos jogos como agora , pelo campeonato espanhol são apenas cinco jogos e apenas dois gols, ao todo já foram disputadas oito rodadas. O grande lema da carreira do jogador é : Aos 31 anos o jogador ainda será capaz de manter o alto nível e voltar a marcar tantos gols como de costume ? Sua melhor marca inicial foi por exemplo na temporada 2014/2015 onde marcou fantásticos 15 gols em apenas 7 jogos. De lado pra cá pouco tempo se passou, o que ainda pode ser um bom sinal, diante de sua total recuperação física.








Nenhum comentário:

Postar um comentário