sexta-feira, 14 de outubro de 2016

Champions League 2016/17 - favoritos ao título


A nova edição do maior torneio continental entre clubes do mundo, promete fortes emoções. O ano de 2017 é daqueles  onde pouco se pode creditar favoritismo. Diferentemente dos últimos cinco anos, onde Real Madrid (campeão em 2013/2014 e 2015/2016) , Barcelona (campeão em 2014/2015), Bayer de Munique (campeão em 2012/2013) e Atlético de Madrid ( vice-campeão em 2013/2014 e 2015/2016) eram amplamente superiores, este ao o torneio ganha novos fortes concorrentes. Entre eles o inglês: Manchester City ( treinado por Pepe Guardiola) . Dificilmente o título ficará fora dentre os clubes mencionados, até mesmo pelo questão de elenco e investimento com contratações para a temporada.
Aqui vai uma lista com os principais nomes de cada time e porque cada um deles pode sonhar com o título:
Real Madrid - Como todo atual campeão que posteriormente mantém sua base elencual, o clube é mais uma vez forte candidato ao título. Para isso, contra o brilho de Marcelo, titular absoluto merengue e da seleção brasileira, Toni Kross ( campeão mundial com a Alemanha e líder da organização do meio campo do time de Madrid) e o trio ofensivo considerado um dos mais perigosos do mundo, o trio BBC ( formado por Gareth Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo). O último provavelmente deverá receber sua quarta bola de ouro na premiação da Fifa em Janeiro, o que pode e deve servir como motivação. A grande contratação para a temporada é Álvaro Morata ( jogador formado no clube e que foi jogou a última temporada no Juventus da Itália, sendo campeão italiano e vice campeão europeu).
Barcelona - Visto por muitos como o melhor futebol jogado no mundo, o time catalão tratou logo de se reforçar. Para a defesa os principais nomes são: Umtiti ( ex-Lyon), Lucas Digne (ex-PSG) e André Gomes (ex-Valência). Dentre os três, apenas o primeiro tem sido constantemente titular. Para o ataque o promissor Paco Alcácer vêm recebendo boas oportunidades e é sem dúvida um bom reserva para o trio MSN.
Já entre os que permanceram, o ápice é oriundo ao ataque, mais especificamente Lionel Messi, Neymar Jr e Luis Suárez, os três principais jogadores do time. Outra estrela é o meia Rakitic, o croata além de ajudar na armação, faz muito gols, e juntamente com o craque Iniesta, mais uma vez comandará o meio-campo genial do Barça.
O Bayer começou a nova temporada assinando contrato com um novo comandante, o italiano Carlo Anchelotti, vitorioso recentemente da competição em 2014, quando treinava o Real Madrid. A principal peça para a temporada que chegou foi Renato Sanches, o português que se destacou no Benfica e na seleção de Portugual, chega com muito prestígio. E olha que o jogador possui apenas 18 anos. Para a defesa uma ótima novidade também, Hummels ex- Borussia chega para ser companheiro de zaga juntamente com Boateng, na seleção alemã os dois jogam juntos. Depois de um longo namoro entre Bayer e Hummels, o jogador finalmente assina com o clube. Por conseguinte, quem chega ajuda a fortificar um ótimo elenco já existente, que conta com jogador de peso como : Alaba, Arturo Vidal, Ribery, Robben, Muller e Lewandowski.
O Atlético de Madrid de Diego Simeone luta incessantemente para alcançar seu primeiro título europeu, batendo na trave duas vezes, contra o mesmo Real Madrid, dessa vez não quer deixar a oportunidade escapar. Mesmo tendo feita pouquíssimas contratações para a atual temporada, sendo a principal delas o argentino Nico Gaitán ( ex-Benfica) , o clube de Madrid tem uma boa base. A maior prova disso são as recentes campanhas do time, nos últimos três anos foram vice-campeões da Champions e campeões espanhóis em 2014. O principal forte do time é a defesa consistente, a dupla de zaga titular do Uruguai Godín e Gímenez comprova isso. Além dos dois, os bons laterais Juanfran e Filipe Luis ajudam ainda mais a dar equilíbrio defensivo a equipe, principal característica do time do treinador argentino.
Manchester City - Com a chegada do vitorioso Pepe Guardiola, a expectativas do citizens só aumentam. Com o bom elenco que tem, o principal objetivo é ao menos ir mais longe na principal competição européia, mesmo que na última edição tenha sido semi-finalista, tendo sido eliminado pelo atual campeão. O título portanto é visto como realidade. Para qualificar ainda mais o elenco, chegaram o meia Gundogan (ex-Borussia) e Cláudo Bravo (ex-Barcelona). O time de Manchester também conta com nomes importantes como: Kompany e Otamendi (zagueiros), David Silva, Yaya Touré, Sterling, Jesus Navas e Kevin de Bruyne (meias) e Sergio Aguero e Nolito (atacantes).


Nenhum comentário:

Postar um comentário