sábado, 15 de outubro de 2016

5 principais nomes do Atlético MG com Marcelo Oliveira

Desde que chegou ao Atlético MG em 20 de Maio em 2016, Marcelo Oliveira melhorou o desempenho do time que briga incessantemente pelo título brasileiro. Atualmente, ocupa a terceira colocação na tabela, estando a apenas cinco pontos do líder Palmeiras. Para explicar tal crescimento, alguns jogadores novos e outros antigamente questionados, cresceram e ganharam espaço. Veja a lista:

Carlos César

Após ser emprestado para clubes como Atlético PR e Vasco em 2014, o lateral direito retornou ao clube em 2015. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, no duelo contra a Ponte Preta, o então titular da posição Marcos Rocha sentiu a coxa e de lá pra cá desfalca o alvinegro. Então, Carlos César ganhou a titularidade da equipe, e a manteve com boas atuações, fez até gol no campeonato brasileiro. Importante no apoio ao ataque, seja com cruzamento ou tabelas, o jogador têm a confiança do treinador e é peça importante no time.

Fábio Santos

Em junho de 2016, o lateral esquerdo Fábio Santos foi contratado pelo Atlético MG. O atleta chegou principalmente já pensando na convocação de Douglas Santos para a seleção olímpica, o objetivo era ter um reserva a altura para a posição. Na prática tudo aconteceu como esperado, os torcedores alvinegros pouco sentiram falta do jovem Douglas Santos, o reserva da posição ocupada por ele já vinha se destacando em sua ausência. Com o fim das olimpíadas e o inédito ouro olímpico, Douglas Santos acabou vendido para o Hamburgo de Alemanha , o que tornou o caminho mais livre para a titularidade de Fábio Santos. Desde então, o experiente lateral vêm comprovado a que veio, com um grande poder de marcação e exímia qualidade nos cruzamentos, mostras de uma grande temporada do jogador por aqui.

Rafael Carioca

O volante atleticano é peça-chave do alvinegro mineiro desde que chegou ao clube 2014. Dono de um passe refinado e uma ótima visão de jogo, chamou até as atenções de Tite na seleção brasileira. Na primeira convocação do novo treinador,  foi chamado para os amistosos contra Equador e Colômbia. Pode-se dizer que o jogador é referência para sua posição no futebol brasileiro.

Robinho

A maior contratação do clube para a temporada 2016 chegou ao clube em fevereiro desse ano. Com inúmeras passagens pela seleção brasileira, onde disputou a Copa de 2006, jogou também no Real Madrid, Milan e Manchester City, famosos clubes europeus. Robinho supriu todas as expectativas criadas em cima de seu futebol, é o artilheiro do clube no Brasileirão com 11 gols e está entre os atacante com melhor aproveitamento no Brasil. Sua volta a seleção brasileira é cobrada por muitos diante de seu futebol apresentado.

Fred

Juntamente com Robinho, Fred forma um ataque atleticano que dá inveja nos adversários. Grande finalizador e com bom posicionamento dentro da área, têm sido importante para que o clube vença na competição. Tanto que já soma 11 gols e briga novamente pela artilharia. Só ele e Robinho somam 22 gols juntos e são responsáveis diretamente para o clube que têm o segundo melhor ataque da competição com 49 gols, três a menos que o líder Palmeiras (52).




Nenhum comentário:

Postar um comentário