terça-feira, 19 de setembro de 2017

Entrevista com Marco Túlio, estudante de Jornalismo

Um sonho ainda possível à beira dos gramados


Estudante de Jornalismo, Marco Túlio, de 19 anos, nos concedeu uma entrevista, onde relata o seu sonho de um dia se tornar comentar jornalista esportivo, através do Jornalismo Esportivo. Ex-jogador de futsal e sempre muito ligado ao esporte, passou a pensar na profissão quando abandonou de vez as quadras.
Seu primeiros sonhos, na verdade, passaram muito mais pela carreira de atleta do que propriamente pelo lado da comunicação. Aos 16 anos lesionou o joelho, onde percebeu que não poderia mais jogar profissionalmente. A vontade de estar à beira do campo permeneceu forte, tanto que passou a ter outra grande vontade : se tornar técnico de futebol de campo.
Através do Jornalismo, Marco Túlio percebeu um leque de outras formas de atuação que o agradam, inclusive ligadas ao esporte, se identificando completamente com a profissão. Por ter um perfil energético e gostar de coisas práticas, tende a preferir trabalhar mais falando do que escrevendo. Seus primeiros objetivos seriam trabalhar ou como comentarista esportivo ou como repórter de rádio ou tv.
Outra área que lhe desperta bastante interesse é a área de Fotografia. O estudante de Jornalismo gosta muito de masuear programas como : photoshop, editando e fazendo montagem de imagens. Por sinal, antes de entrar na faculdade, não sabia que a área tinha tantas formas de atuação, nem mesmo para quem gosta de fotografar, seu caso.
Hoje, atualmente no quarto período, o jovem disse que ainda não abandonou de vez o sonho de se tornar técnico. Muito pelo contrário, na verdade, ele se espelha em ex-técnicos que passaram pela faculdade de Jornalismo para se tornar treinadores. Entre esses exemplos está Caio Júnior, ex-treinador da Chapecoense, vítima da tragédia área, em 2016, em Chapecó-SC.
 Por também se ex-jogador, sabe que pode utilizar os conhecimentos que teve como atleta e agora como comunicador para continuar estando à beira do campo. Uma de suas grandes referências é Paulo Roberto Falcão, ex-jogador do Internacional, Roma(ITA) e São Paulo, que chegou até mesmo a atuação e treinar a Seleção Brasileira, e nos últimos anos decidiu se dedicar à carreira de treinador. 'Rei de Roma', como é conhecido no mundo afora, Falcão também é comentarista esportivo atualmente. Ou seja, sua história tem muitas semelhanças com tudo que ver Marco Túlio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário