sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Antes da decisão, raposa joga fora para se manter no G-6

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser de grandes dificuldades para a equipe celeste, que enfrenta o lanterna da competição, o Atlético-GO, fora de casa, precisando da vitória para se manter firme na briga por Libertadores.

Possíveis mudanças na tabela 


Uma vitória domingo, contra o Dragão, não só mantém o time azul no grupo seleto dos seis primeiros da competição, como também o cola ainda mais no grupo dos quatro primeiros que se garantem na competição mais importante entre clubes da América, não precisando passar pela repescagem.
Isso porque, o Palmeiras, atual quarto colocado, possui 40 pontos (três a mais que o Cruzeiro). Caso perca na rodada, uma vitória estrelada o deixa com a mesma pontuação do rival (40), podendo ainda ser tornar 5º, caso o Flamengo (5º) não vença o Avaí (13º) em casa.

Dificuldades da partida


Jogar contra um adversário desesperado por pontos e vitórias, como é o caso do Atlético-GO, é sempre muito complicado. As dificuldades dobram, ainda mais pelo jogo ser na casa do adversário, que está completamente focado na competição. Para chegar à décima primeira vitória na competição, Mano Menezes, técnico do Cruzeiro, aposta no time alternativo que tem tudo pra ser : Rafael, Lennon, Arthur, Digão e Bryan; Nonoca, Romero, Rafinha, Messidoro; Sóbis e Rafael Marques.
Ao todo, são 11 modificações em relação a equipe que bateu o Bahia, no último domingo, no Mineirão.

Dúvidas de Mano Menezes


Mesmo a equipe que provavelmente entrará em campo na próxima rodada já esteja praticamente definida, tendo como base o time que tem treinado durante a semana, algumas peças ainda são incógnitas por parte do treinador. Ainda não se sabe sobre a presença de Arrascaeta. O uruguaio que chegou a treinar entre os titulares, nos últimos acabou sendo poupado, perdendo lugar para Messidoro, que fará sua segunda partida como titular na equipe. A primeira foi contra o Joinvile, pela semi-final da Primeira Liga. Na oportunidade, a equipe cinco estrelas acabou sendo eliminada da competição nos pênaltis.
No ataque, mesmo quando atuou com boa parte dos reservas, Raniel ou Sassá vinham sendo os titulares, já que o último não esteve inscrito para disputar a Copa do Brasil, pois já havia atuado por sua última equipe, o Botafogo. Sóbis dessa vez foi escolhido, até mesmo porque não poderá jogar a final decisiva contra o Flamengo, na próxima quarta-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário