sexta-feira, 26 de junho de 2020

Será o fim da história de amor entre Tévez e Boca Juniors?

Criado em uma das mais conhecidas e perigosas periferias de Buenos Aires, Fuerte Apache, Carlos Alberto Tévez, mais conhecido como Tévez ou Carlitos, começou sua carreira no Boca Juniors, seu clube do coração. O jogador nunca escondeu a idolatria que tinha por um dia vestir a camisa 10 do clube mais popular do país, que já foi de grandes nomes do futebol argentino, dentre eles, Diego Armando Maradona, Juan Román Riquelme, dentre outros.

"Me encantava estar dentro da Bombonera, atrás dos painéis de publicidade, sentindo o grito da torcida. Via de perto Serna, Guillermo, Román, etc... Quando comecei a treinar com eles, transformei um sonho que tinha em realidade", descreveu sobre jogar pelo time azul e ouro.

Houve quem dissesse que o jogador, por mais que atuasse na Europa ou em diversos outros grandes clubes, pela enorme qualidade que sempre demonstrou por seus clubes e também pela seleção de seu país, fosse terminar a carreira vestindo a camisa de "los bosteros" (apelido como é conhecido o Boca). Entretanto, em entrevista para a rádio argentina La Red am 910, o jogador  de 36 anos deixou em aberto sua futuro, apesar de ter dito que jogará pelo Boca Júniors, seu atual clube e seu clube do coração, por pelo menos mais seis meses. De acordo com o próprio atleta,  os dois clubes em que poderia atuar no futuro seriam o Corinthians e o West Ham-ING.

Corinthians


Tevez jogou no Corinthians em 2005 e 2006
Crédito: Renato Pizzutto/Veja

O clube paulista há algum tempo está interessado na contratação do jogador, especialmente pela passagem campeã pelo clube em 2005, onde se tornou campeão brasileiro. Por lá foram 78 gols e 46 gols. Nos últimos dias, Tévez disse ter o desejo de se aposentar no Corinthians. O presidente do timão, Andrés Sánchez, disse inclusive que gostaria muito da volta do jogador apesar de saber da dificuldade que seria:

"Chance tem. Dá 4 ou 5 milhões de dólares por ano e ele vem. Agora eu não sei se ele quer jogar mais bola, acaba o contrato dele agora no Boca Juniors, está com 36 para 37 anos, foi um ídolo do Corinthians, grande jogador, mas não sei se ele quer sair da Argentina. Tevez é um jogador complicado, uma pessoa complicada, tem as suas convicções e acho que dificilmente ele sairia da Argentina", afirmou. 


Boca Juniors

Carlitos Tévez tem contrato até 30 de junho com o Boca Juniors(Getty Images)
Crédito: Getty Images

Já para continuar atuando na Argentina, Tévez garantiu que necessitaria de um acordo com o Boca, pois, segundo ele, não atuaria em outro clube. O grande entrave para a permanência no futebol argentino, que sempre foi uma vontade do jogador, é a grave crise econômica que vive a Argentina. Nos últimos dias, grandes jogadores dos principais times do país se desfizeram de seus principais atletas, visando amenizar a folha salarial. Certamente será uma realidade cada vez mais comum no mundo do futebol, especialmente na América do Sul.

"Na Argentina, só jogo no Boca, isso digo sempre. Se decidir por Europa, iria ao West Ham. Nem que sejam seis meses para que me aplaudam", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário