domingo, 5 de abril de 2015

A esperança volta a surgir!

Tudo levava a crer que o Real Madrid estava por um fio em 2015, ainda não se pode dizer definitivamente tal fato pelo resultado do último final de semana. Isso porque o time espanhol goleou o Granada por 9 a 1 no Santiago Bernabéu e fez as pazes com a torcida depois da derrota frustante para o rival Barcelona pela última rodada.
Além da derrota no clássico, o Real foi inconstante em alguns jogos pelo espanhol,  a partida mais marcante foi a  sete rodadas atras, pela 22ª o  time merengue foi derrotado vergonhosamente pelo maior rival na cidade Madrid, o Atlético de Madrid. Já pela 25ª empatou em casa com o Villareal, o que é um péssimo resultado. Pressionado, na rodada seguinte foi derrotada fora de casa, dessa vez para o Athletic Bilbao, time intermediário na competição. O resultado culminou em um longo período de críticas aos jogadores e também ao técnico Carlo Ancelotti.
Pela Liga dos Campeões o Real está classificado para as quartas de final, porém a classificação foi conquista com muito sacrifício. Depois de vencer o primeiro jogo fora de casa o Schalke 04 por 2 a 0, decidiu sua classificação em casa mas foi derrotado por 4 a 3. Caso levasse mais um gol no último jogo daria adeus a competição, a pressão do time alemão foi grande mas o time do melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo conseguiu se salvar. O português inclusive teve belíssima atuação nos dois confrontos,  na soma dos dois jogos anotou 3 gols e foi o maior nome do confronto entre as duas equipes.
Com tudo percebemos que por tudo que aconteceu nas últimas oportunidades fica difícil prever o futuro do atual campeão mundial, atuações abaixo do esperado, treinador próximo a demissão, outros nomes especulados no clube, pressão da torcida, tudo isso contribui para que o time caia ainda mais de produção. A grande estrela do time, CR7 é essencial para que o time volte aos trilhos e encontre mais vezes como na última o caminho das vitórias e das boas atenções. O bom futebol sempre deve ser apreciado e foi isso que Real apresentou em 2014 e no início de 2015 também. É uma pena que as coisas se desmoronem em tão pouco tempo e o time esteja muito longe daquilo que melhor apresentou de bom durante as últimas temporadas.



Comemoração dos jogadores após o passeio em casa contra o Granada

Nenhum comentário:

Postar um comentário