sexta-feira, 3 de abril de 2015

Que fase amigo!

A cada dia que passa, Novak Djokovic, o líder do ranking mundial de tênis se consolida mais como potencia do esporte. Impecável principalmente em 2014 e também em 2015, o sérvio confirma presença mais uma vez numa decisão de Master 1000, dessa vez em Miami.
O tenista não vem tido grandes surpresas nos últimos jogos e tem sido bastante eficiente nos campeonatos, a prova maior disso é o distanciamento entre seus oponentes que a cada ocasião aumenta-se mais. Sua grande partida na atual competição foi nas quartas de final, na qual derrotou por duplo 7/5 o espanhol David Ferrer, segundo melhor espanhol ranqueado na ATP. Nas semifinais derrotou o americano John Isner, nº22 do ranking e poderoso de um potente saque, talvez um dos mais fortes do mundo. Em 1 hora e 30 minutos de jogo,  7/6 e 6/2  foram as parciais da partida.
O sérvio obviamente vive uma fase mágica na carreira, consolidar uma liderança por tanto tempo nunca é um fácil negócio, mas é importante que se destaque as más atuações de tenistas importantes que estão deixando de ser protagonistas, Rafael Nadal(3º) e Roger Federer(2º) os principais deles.
Caso vença o torneio que será disputado no próximo domingo, Nole chegará ao 51º título na carreira,  uma grande marca! Seu adversário será um bom e velho conhecido, o britânico Andy Murray, atual número 4 do ranking. Em confrontos geralmente marcados por muito equilíbrio entre os tenistas, até mesmo pela qualidade técnica dos dois, esse ano o sérvio levou a melhor nas duas oportunidades, inclusive com vitória sem grandes esforços. A última delas pela semifinais do Master 1000 de Indian Wells.

Novak Djokovic x David Ferrer Masters 1.000 Miami tenis (Foto: EFE)

Esforço do sérvio para vencer novamente em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário