domingo, 27 de setembro de 2020

Os momentos diferentes de América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro no Campeoanato Brasileiro

 América-MG


  Foto: João Zebral / América

Em  5º lugar na série B com 18 pontos, mesma pontuação do 3º colocado a Chapecoense, o América ainda sonha com a vaga para elite do futebol brasileiro em 2021. Aliás, o time de Santa Catarina foi o último adversário da equipe alviverde na última sexta (25/09), jogando em Chapecó. Em um jogo extremamente aberto, com 28 finalizações ao todo (16 da Chape e 12 do América), o resultado persistiu em não sair do 0 a 0, o que acabou não sendo bom para as duas equipes.

Para continuar respirando série A, o América precisa torcer hoje por pelo um tropeço da Ponte Preta, que tem os mesmos 18 pontos dos mineiros, porém com um jogo a menos e hoje (27/09) enfrenta o Confiança, em Campinas-SP. 

Na próxima rodada CRB e América se enfrentam em Alagoas. Lembrando que a equipe nordestina, do artilheiro da competição, Léo Gamalho, tem 16 pontos e também tem um jogo a menos. Por isso depende de uma vitória contra os americanos  para poder depender apenas de si para entrar no G4.

Atlético-MG


Foto: Yuri Laurindo / Lancepress


Líder do Campeonato Brasileiro série A até aqui, o Atlético-MG abriu ontem três pontos para o vice-líder Internacional ao bater o Grêmio, no Mineirão, pelo placa de 3 a 1, com três gols de Keno. O colorado, por sua vez, empatou em casa o São Paulo, que é adversário direito por vaga na Libertadores, ocupando atualmente a terceira colocação. Vale ressaltar que o time de Porto Alegre tem 12 jogos na competição, um a mais que todas as equipes que atualmente compõe o G-4. 

No entanto, a próxima rodada para o líder e vice-líder tem tudo para ser ainda mais difícil. Com 24 pontos em 12 jogos, o galo recebe o Vasco, que empatou hoje contra o Red Bull Bragantino em casa  e estagnou na quarta colocação da competição. Sem vencer nas últimas duas partidas, o clube carioca espera somar mais pontos fora de casa para pode voltar a se aproximar da ponta da tabela.

Já no Rio Grande do Sul teremos o clássico Grenal. Mesmo com o incômodo jejum diante do maior rival, intensificado pela recente  derrota da Libertadores por 1-0, o Inter deve poupar alguns titulares por conta da disputa da Copa Libertadores. Isso pode tornar as coisas ainda melhores para o Atlético, caso também vença seu próximo jogo, em casa. No momento, o Inter soma 21 pontos e 12 jogos e não vence há três jogos. Neste período foram duas derrotas e um empate.


Cruzeiro


Foto: André Araújo/Photo Press/Estadão Conteúdo


O Cruzeiro é o time mineiro com situação mais crítica na temporada. Na 17ª colocação com oito pontos, o time é, no momento, o primeiro da zona de rebaixamento para a série C. Para piorar a situação do time azul, o próximo jogo é na quarta, dia 30/09, diante do bom time da Ponte Preta, atualmente na 4ª colocação. Em casa, a equipe celeste se vê pressionada para conseguir enfim voltar a vencer após o último tropeço, contra o Avaí, na última sexta-feira, pelo placa de 1 a 0.

A boa notícia é a possibilidade de poder contar com dois "novos" atacantes. Tratam-se de Sassá e Zé Eduardo, que já pertencia ao clube, mas regressam de empréstimo. Um dos piores ataques da competição com 11 gols em 13 jogos, o Cruzeiro testou diferentes nomes para a posição já na atual temporada, como Marcelo Moreno e Thiago, mas ainda não encontrou a solução, ao que parece. 

No jogo contra o Avaí o Cruzeiro finalizou 26 vezes contra 4 do adversário. Teve 73% de posse de bola e trocou 502 passes, mais que o dobro dos catarinenses, que tiveram 203 computados. Esse é um grande resumo do time da toca na temporada, especialmente sob o comando do atual treinador, Ney Franco. Mesmo criando bem mais que o adversário, mesmo tendo diversas oportunidades de marcar, a ansiedade, a necessidade da vitória juntamente com a pressão da torcida por resultados fazem a equipe não ter a tranquilidade que precisa para vencer os jogos. Vencer a 'macaca' semana que vem, um adversário pra lá de complicado, pode ser sim o grande combustível que a equipe precisa para voltar a ter confiança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário